21/05/2012

Encontro de Liturgia e Canto Pastoral 2012

Olá, pessoal!
Nesse fim de semana eu participei, junto de um monte de gente, de um Encontro de Liturgia e Canto Pastoral com a grandiosa Irmã Miria T. Kolling.
Valeu muito a pena. Aprendi muitas coisas novas, tirei muitas dúvidas, além de conhecer novas músicas belíssimas, a maioria de autoria da própria Irmã Miria.
Acredito que 40% das músicas que tocamos no coral da minha paróquia são da Ir. Miria, que considero uma das maiores compositoras de música litúrgica da atualidade.
Levei meu violão no encontro e tive a honra de tocar ao lado do Jackson, lá da arquidiocese de Curitiba; do Flavinho, um excelente tecladista; e do seu Eduardo, lá de Araucária, sanfoneiro de mão cheia. Tocamos juntos as músicas do encontro e também na missa na Catedral da minha cidade, na manhã de ontem, presisida pelo Padre Aleixo, administrador diocesano.
O encontro aqui aconteceu principalmente graças ao Padre Celmo, da paróquia Bom Jesus, e graças ao pessoal da Catedral.
Eu indico esse encontro que a Ir. Miria faz pelo Brasil afora a todos os que participam de algum movimento nas paróquias. Se, por acaso, for se realizar na sua cidade, não perca essa oportunidade!
Seguem algumas imagens:
Jackson (de amarelo), Flavinho (de vermelho), seu Eduardo (o da sanfona), e o Junior (de pé, com violão) tocando na missa.

Pessoal que participou do encontro, em foto na Catedral de São José dos Pinhais

Catedral de São José dos Pinhais, em bela manhã de Domingo

Eu e a Ir. Miria Kolling (sim, esse cara feio sou eu)

O site da Irmã Miria está cheio de materiais interessantes a todos. Desde arquivos de músicas, partituras, a artigos e fotos.


Por hoje é só. Logo postarei mais partituras.

Até mais!

Um comentário:

  1. Boa tarde, meu nome é Edilene mora na Bahia ah dois anos atrás mas ou menos fui ao encontro de liturgia com irmã Mirian em Feira de Santana, pra me foi incrível, também faço algumas composições de cânticos católicos. ela é de uma sabedoria nata... parabéns irmã que deus sempre a acompanhe!!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!
Por favor, identifique-se!