30/01/2014

Tesouro e Herança - Comunidade Shalom

Olá, amigos!

Postaremos hoje esta partitura que nos foi solicitada por e-mail!


Tesouro e Herança - Comunidade Shalom
Tom: G
https://www.dropbox.com/s/gsr6faajqo0tccf/Tesouro_e_heran%C3%A7a.pdf?dl=0



27/01/2014

O Cântico de Maria - Walmir Alencar

Olá, amigos!

Postaremos hoje esta partitura que nos foi solicitada por e-mail!

O Cântico de Maria - Walmir  Alencar
Tom: F
https://www.dropbox.com/s/0iwnfn3fr2ots57/O_c%C3%A2ntico_de_Maria.pdf?dl=0


Não estou sozinho - Banda Dominus

Olá, amigos!

Postaremos hoje esta partitura que nos foi solicitada por e-mail!

Não estou sozinho - Banda Dominus
Tom: A
https://www.dropbox.com/s/pzxq2qg85oi85np/N%C3%A3o_estou_sozinho.pdf?dl=0


Tomé - Davidson Silva

Olá, amigos!

Postaremos hoje esta partitura que nos foi solicitada por e-mail!


Tomé - Davidson Silva
Tom: E
https://www.dropbox.com/s/remaq3mn4qeeffg/Tom%C3%A9.pdf?dl=0




24/01/2014

São Brás, rogai por nós.



Por: Matheus H

Na postagem de hoje, quero falar sobre São Brás, grande Santo, e padroeiro da minha Comunidade. São Brás nasceu na Armênia, foi médico e depois bispo de Sebaste, onde sofreu o martírio por não sacrificar aos deuses pagãos. É invocado especialmente contra as doenças da garganta, porque certa vez salvou, conforme narram as Atas de sua vida, um menino que estava para morrer por ter engolido uma espinha de peixe. São Brás é venerado no Oriente e Ocidente com a mesma intensidade ao longo de séculos e, até hoje, mães aflitas recorrem à sua intercessão quando um filho se engasga ou apresenta problemas de garganta.

A bênção de São Brás é procurada principalmente por quem tem problemas nesta parte do corpo, e é ministrada em muitas igrejas do mundo cristão. É considerado protetor da garganta porque consta que uma mãe aflita jogou-se aos seus pés pedindo que socorresse o filho, que agonizava engasgado com uma espinha de peixe atravessada. O santo rezou, fez o sinal da cruz sobre o menino e este se levantou milagrosa e imediatamente como se nada lhe tivesse acontecido. Naqueles anos de grandes perseguições aos cristãos, muitos eram torturados e mortos na mão dos poderosos pagãos.
Brás abandonou o bispado e se protegeu na caverna de uma montanha isolada e mesmo assim, depois de descoberto e capturado, morreu em testemunho de sua fé sob as ordens do imperador Licínio, em 316. Muitas tradições envolvem seus prodígios, graças e seu suplício. Segundo elas, a fama de sua santidade rodou o mundo ainda enquanto vivia e sua morte foi impressionante. O bispo Brás teria sido terrivelmente flagelado e torturado, sendo por fim pendurado em um andaime para morrer. Como isso não acontecia, primeiro lhe descarnaram os ossos com pentes de ferro. Depois tentaram afogá-lo duas vezes e, frustrados, o degolaram para ter certeza de sua morte.
O corpo do santo mártir ficou guardado na sua catedral de Sebaste da Armênia, mas no ano 732 uma parte de suas relíquias foram embarcadas por alguns cristãos armênios que seguiam para Roma. Nessa ocasião uma repentina tempestade interrompe a viagem na altura da cidade de Maratea, em Potenza; e alí os fieis acolhem as relíquias do santo numa pequena igreja, que depois se tornaria sua atual basílica e a localidade receberia o nome de Monte São Brás. Em 1983, no local da igrejinha inicial foi erguida uma estátua de São Brás, com a altura de vinte e um metros.

Em louvor a São Brás, vamos postar aqui a partitura do Hino que é cantado em minha Comunidade.

Pax et bonum!


Partituras:
Hino a São Brás
Tom: D maior
http://files.spdpartituras.webnode.com/200000334-e463be55ce/S%C3%A3o%20Bras%202.0.pdf

Hino a São Brás (a pedido do Gustavo)
Tom: C maior
http://files.spdpartituras.webnode.com/200000320-5a77a5b724/Hino%20a%20S%C3%A3o%20Br%C3%A1s.pdf


A vitória - Ir. Kelly Patrícia

Olá, amigos!

Postaremos hoje esta partitura que nos foi solicitada por e-mail!

A vitória - Ir. Kelly Patrícia
Tom: C
https://www.dropbox.com/s/1559i871rxncg81/A_vit%C3%B3ria.pdf?dl=0



07/01/2014

A festa do Batismo do Senhor

Por: Matheus H.

"Este é meu Filho amado, no qual eu pus o meu agrado".

A festa do Batismo do Senhor faz parte das "festas epifânicas", isto é, das festas que celebram a manifestação do Senhor.
Todos os Evangelhos descrevem profundamente a missão de Cristo a partir do Batismo no Jordão e revelam o profundo significado teológico desse Batismo. Com esse acontecimento, Jesus inaugura a sua vida pública.
Na 1ª leitura deste final de semana, o texto traz o primeiro cântico do Servo Sofredor. Sobre este humilde servo repousa o Espírito do Senhor e a sua missão é proclamar o direito dos povos.
A tradição cristã viu o cumprimento da figura do servo em Jesus, cujo Batismo no Jordão significa a sua unção como servo amado do Pai e salvador do mundo.

Diante desta leitura do Profeta Isaías, me recordo de um canto do Caminho Neo Catecumenal, que fala justamente as mesmas palavras de Isaías:


A 2ª leitura, retirada do Ato dos Apóstolos faz parte do discurso do Pedro na narrativa da conversão do Pagão Cornélio. É uma síntese da proclamação do Evangelho. O testemunho apostólico partia sempre do Batismo de Jesus no Jordão: aí aconteceu a investidura messiânica de Cristo, aí "Deus ungiu Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder; e Jesus andou por toda parte, fazendo o bem e curando todos os que estavam dominados pelo diabo, porque Deus estava com ele" (v.38).
Com o Batismo de Cristo no Jordão, termina o exílio de toda a humanidade, e inicia a missão sacerdotal, profética e régia de Cristo, que será transmitida ao povo de Deus, sinal de salvação para todos os homens.
O Evangelista Mateus acrescenta o diálogo com o Batista: a vontade de Jesus de ser batizado não depende do fato de que Ele tenha pecados para serem perdoados, mas porque veio "cumprir toda a justiça". Ora, a justiça "cumprida", a salvação escatológica é precisamente a vitória sobre o mal, a "purificação" do pecado que Jesus, enquanto Ele está orando; isso parece lembrar mais diretamente a praxe da comunidade cristã; os cristãos oravam no momento da efusão do Espírito e no momento da celebração do Batismo, a fim de que o Espírito descesse sobre o batizado.
O Batismo de Cristo é, portanto, o protótipo do Batismo cristão: Ele foi batizado não por causa dos seus pecados, mas por causa dos nossos.

 Clique aqui para conferir as partituras que sugerimos para este dia


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcNGu_GoVuKrmZDsurjjmOnsL7F8fV8AEHgg41O0ZfYqGCHtn9EzxxeZdsZGtZ023l6hkOBNx4kgnDI73tok1qTgNN3ktNrpftRsN0e_V3vgz7UA5mvGEMwUS9K8_lKVeUSy3r9_aVqfc/s1600/batismo+de+jesus.jpg

03/01/2014

Batismo do Senhor

http://deusemaior.com.br/wp-content/uploads/2012/01/batismo-jesus.jpgPor: Matheus H.

      A Liturgia da Igreja, rica e bela, nos propõe, após o Natal e a Epifania, a celebração do Batismo do Senhor. É um momento de recordarmos o nosso Batismo, pois o Espírito Santo está sobre nós, nos ungiu e nos enviou para anunciarmos a Boa Nova entre os povos.
     Neste dia, sugere-se que o Ato Penitencial seja por aspersão.

     Algumas sugestões de canto:

- O Espírito Santo está sobre mim – Pe. Ronoaldo Pelaquim, C.S.s.R.
http://www.youtube.com/watch?v=W3Vn_ir2TOQ

Partitura:
Tom: D
http://files.spdpartituras.webnode.com/200000319-270ac28feb/O%20Esp%C3%ADrito%20Santo%20esta%20sobre%20mim.pdf



- O Espírito do Senhor repousa sobre mim – Pe. José Weber, SVD
http://www.youtube.com/watch?v=_PNrgEpowf0

Partitura:
Tom: F
http://files.spdpartituras.webnode.com/200000318-ddaaadfa0b/948.pdf



- Pelo Batismo recebi uma Missão – Marques Ferreira
http://www.youtube.com/watch?v=UusCn0Ys40M





02/01/2014

Mais gente nova

Olá, amigos!

Feliz ano novo a todos!

Começamos o ano de 2014 com uma novidade: temos mais um vivente na nossa equipe!
O Matheus a partir de agora fará o conteúdo escrito das postagens, que acompanharão as partituras.

Seja bem vindo, Matheus, e obrigado por nos ajudar!

E boa sorte também.