Quem somos


O blog São Pedro Partituras Católicas é um blog católico criado em 2012 no intuito de compartilhar partituras de cantos para os músicos litúrgicos. No início trabalhávamos com vários estilos, mas nos últimos anos estamos focando na música tradicional e estritamente sacra.

Não estamos ligados a nenhuma paróquia específica, mas estamos localizados na Arquidiocese de Curitiba - PR.

Temos como objetivos também promover o canto gregoriano, o resgate do órgão de tubos na Santa Missa, o profundo zelo à liturgia. Temos também muito respeito e apreço pela Santa Missa no rito de São Pio V (Tridentina).c

Nosso blog faz parte do Movimento Cecilianista do Brasil, que tem como objetivo o resgate e manutenção da música sacra no nosso país!

Além de nossos trabalhos com as partituras deste blog, temos outros meios de divulgação tanto da música sacra como de materiais mais informativos: nosso Podcast e nosso canal no Youtube.

Temos a Virgem Maria, São Pedro, Santa Cecília e São Gregório Magno como patronos e Padre Paulo Ricardo como professor.


A Equipe:            

Junior Foggiatto

Curitiba - PR

Organista na Catedral de Curitiba, na paróquia Bom Jesus dos Perdões e Nossa Senhora Medianeira em Curitiba. Aprendiz de organeiro de Frei Lauro Both OFM, ex organista da Igreja da Ordem Terceira de São Francisco das Chagas, e ocasionalmente organista do Coral Flos Carmeli e Santa Terezinha; Técnico mecânico e estudante de Luteria e Organeria. 


Kriss Abreu

Curitiba - PR

Graduanda em Música - licenciatura pela EMBAP, professora de canto, é esposa de Jr Foggiatto, mamãe da Cecília, e acompanha seu marido cantando nas missas em que ele toca nas comunidades mencionadas. Também trabalha confeccionando terços artesanais, que você pode conferir no perfil Santa Cecília Terços, no Instagram.

36 comentários:

  1. Boa tarde, equipe São Pedro Partituras católicas, estou adorando em ter esta equipe neste site, tem me ajudado muito nas partituras pra tocar na igreja pois é muito difícil encontrar alguém que posta uma partitura de músicas católicas ou quando pensam em tirar proveito, DEUS abençoe esta equipe e continue sempre nos ajudando. Att. claudiopimentel Vitória ES.

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de blog! Deus abençoe! Att Zuleica Niederauer Leote, Esteio- RS

    ResponderExcluir
  3. Um blog maravilhoso! Uma ótima ideia de criação, já está me ajudando muito. Fiquem com Deus. :)

    ResponderExcluir
  4. Salve Maria!
    Me alegro com o apostolado de vocês. Os tesouros da Igreja , sobretudo no que tange a música sacra, precisam ser resgatados e as iniciativas dos fiéis leigos trazem mais força para o movimento de Reforma da reforma. Que Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos os abençoe com as graças e virtudes necessárias para a santificação de cada membro e a de seus próximos.
    P.S.: Espero ainda ter a graça de rezar com vossos cantos. :)

    ResponderExcluir
  5. Qual o e-mail de vocês ?

    ResponderExcluir
  6. Peço a partitura da introdução do Glória do CD ressuscitou da Comunidade Shalom.

    ResponderExcluir
  7. Estou precisando da partitura da música "Rainha da Paz" pra usarmos em coral.
    Email: mariorcunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Estou precisando da partitura da música "Rainha da Paz" pra usarmos em coral.
    Email: mariorcunha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite!!! Meu nome é Albert e estou precisando da musica: Hino de Santa Teresinha - Só o Amor para usar em coral numa celebração festiva. Vcs poderiam me ajudar?

    Meu e-mail é esse: albertbatista@hotmail.com

    Desde já agradecido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola tu email esta mal escrito. albertbatista@hotmail.com es mi dirección y recibo emails de tu banco. Rectificalo por favor.
      Para q me creas: VISA DEBITO CLASICA terminada en 5348

      Excluir
  10. Boa noite! Seu blog é referência na busca por partituras católicas exclusivas, há tempo uso os materiais em celebrações e missas.
    Venho através deste contato, solicitar a transcrição da música "Vou te amar" - Márcio Todeschini.

    O objetivo é para cerimônias de casamento.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa noite! Chamo-me George e sempre recorro a esse blog à procura de partituras. Nossa, é maravilhoso! Gostaria de receber a partitura da música Regaço acolhedor da Ir. Kelly Patrícia. Muito grato.
    e-mail: profgeorgesilva1@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Célia Siqueira 16 de janeiro de 2018
    Boa noite! Gosto muito desse blog, o qual me ajuda muito. Estou precisando de uma partitura, a qual não encontrei em lugar algum, Preciso com certa urgência. para uma missa de votos de uma freira. A música começa assim: Busco no teu coração, ó Jesus, o que preciso pra vida, Senhor. Venha amparar, venha ó meu Salvador, eu necessito de paz, de tua luz.
    email: celiaa,siqueiraa@gmail.com
    Desde já : Muito obbrigada e que Deus os abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde, paz e bem!

    Vocês tem a partitura para coro de PERFEITO É QUEM TE CRIOU? Caso não tenham teria como fazer?

    Aguardo um retorno,

    Bruno Gomes

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Ola,boa tarde.
    A paz e graça seja convosco.
    Possuo para venda um hinário com 654 paginas de cânticos gregorianos para diversas ocasiões e com letra e partitura.
    gerson whats 51 992878977
    gersoneziom@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde! Paz do Senhor!
    Preciso da partitura da música: Sim, toquei em teu manto. Frei Gilson.
    https://www.youtube.com/watch?v=t35qeYus4sI.
    Poderiam fazer?? Aguardo retorno.

    Desde já, obrigada. Que Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite
    Primeiramente gostaria de parabeniza-los pela página e pela disponibilização das partituras.
    Toco teclado na minha comunidade e suas partituras me ajudam muito.
    Gostaria de pedir uma em especial, se chama ALMA DE CRISTO, uma versão em especial que ouvi.
    Essa versão: https://www.youtube.com/watch?v=gyNl09pRmrk
    EMAIL: fernandacarolina123@hotmail.com
    Desde já agradeço sua atenção
    Fique na paz de Cristo e no amor de Maria
    Fernanda Carolina

    ResponderExcluir
  18. Meus parabéns...sou salmista e estou inciando no rito tridentino e esse blog tem me ajudado infinitamente...meus sinceros muito obrigado !

    ResponderExcluir
  19. olá, quero sugerir postagem para instrumentos de sopro, facilita muito se for no Encore, pois temos que sempre alterar tons para altura de vocalistas pois nem sempre cantam no tom original, o sax alto tem duas afinações, Bb, Db, o tenor Eb asim vai indo... isso é possivel. como demora um pouco para transpor gostaria de saber se é possivel??? email, clodoaldo.bezerra.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Andreia Andrade Crispim2 de maio de 2019 às 15:07

    Boa Tarde!
    Parabéns pelo site porque é muito difícil conseguir partituras. Tem varias da Celina Borges mas gostaria da partitura da musica "Quem é Você", Eliana Ribeiro "Conduza-me", "Ide Anunciai" Adriana Arydes "Tocar em tuas Vestes", Abraço de Pai", Comunidade Católica Colo de Deus "Abba Pai". desda já agradeço. Abraço fraterno.
    Email: andreiaacrispim@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de adiqueirir mais partituras que vocês tenham disponiveis, teria como me mandar por email? Se tiver agradeço pois sou aluna de violino e achei ótima as partituras de vocês estão de parabéns super fáceis e bonitas agradeço de coração paz e bem que Deus abençoe a equipe maravilhosa.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite, estou precisando das partituras das musicas, " Glorificarei teu nome Oh Deus e o Povo de Deus Reunido", para tocar na missa domingo. Esse blog é muito bom, me ajuda muito com as partituras que preciso para tocar nas missas. Desde já agradeço. Alessandro Tavares

    ResponderExcluir
  23. Olá, estava precisando da partitura do cântico "Cheiro de Rosas" para tocar no dia de nossa senhora, por favor me ajudem enviando para o meu email: ana_carolayne@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá é com muito prazer que venho parabeniza-lo o belo conteúdo ao canto liturgicos. Com melodias extraordinárias já tive oportunidade de conhecer um pouco quando visitei pretendo aprofundar mais e mais obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Hola buen día es muy grato y grandioso encontrar arreglos modernos sin descuidar lo conservador del canto litúrgico y más aún del canto gregoriano, me han servido mucho las misas XVII y I me gustaría saber si ustedes tienen todas las dieciocho misas, y los introitos gracias y felicidades

    ResponderExcluir
  26. Alguém pode me ajudar. Conheci o programa HAUPTWERK através de um vídeo do Júnior Foggiato no YouTube. Gostei muito, baixei o 7 e comprei a licença. Fui usar pela primeira vez na Igreja e não quis abrir, pedia conexão com a Internet. É isso mesmo só funciona com Internet ? Tem como usar sem Internet?

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Irmã Maria josé. Estou precisando da partitura do Panis Angelicus em F...

    ResponderExcluir
  29. Bom dia, gostaria de fazer o curso de organista, peço o seu contato. Obrigado

    ResponderExcluir
  30. Olá, meu nome é William e procuro a partitura do hino "A Ressurreição", por A. Limagne, ou, como eu escutava na Igreja quando era pequeno, "Cesse o pranto, cesse o luto, Jesus já não morre mais..." Caso a consiga, agradeço se me enviar pelo e-mail: muller.07@hotmail.com. Já assisti uns vídeos mais antigos no youtube com esse hino sendo cantado, gostaria de obter a partitura! Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  31. Olá! Cheguei aqui por causa do vídeo no YouTube sobre músicas adequadas para casamento católico, porém, não consigo acessar este link do blog:

    http://files.spdpartituras.webnode.com/200000235-e8352e930e/Rela%C3%A7%C3%A3o%20de%20m%C3%BAsicas%20para%20casamento.pdf

    Podem me ajudar? Obrigada e parabéns pela dedicação de vocês!

    ResponderExcluir
  32. bom dia, gostaria de indicação para conseguir partituras para orgão, não consegui visualizar aqui no blog. só encontrei uma missa a de são josé

    ResponderExcluir
  33. Parabéns pela iniciativa. O Blog é fantástico! Que Deus os abençoe sempre.
    Vocês poderiam me indicar partituras adaptadas para o canto coral? Muito obrigado

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!
Por favor, identifique-se!