11/02/2019

7 anos de blog!

Olá, amigos!

Esta é uma postagem comemorativa, para registrar a passagem dos 7 anos deste nosso blog!



Preciso admitir que foi, de longe, o meu maior projeto até agora, e que já rendeu inúmeros frutos em minha vida, inclusive meu atual emprego como organista, minha digníssima companheira, meus melhores amigos e, principalmente, o reconhecimento de músicos católicos em qualquer lugar que eu vá.

Sempre que alguém me conhece pessoalmente e, ao ouvir meu nome, me reconhece dizendo "Eu já baixei partituras que você fez", me enche de alegria! E me dá ainda mais vontade de seguir em frente.

Até agora o blog São Pedro Partituras Católicas já tem quase 1 milhão e meio de acessos, o que pode não parecer grande coisa. Mas também sei que as minhas partituras estão
espalhadas por outros sites e grupos no Facebook, além de hinários paroquiais pelo Brasil, conforme muitos amigos já me relataram. Então nosso alcance é maior do que as estatísticas podem nos mostrar.

Este blog, assim como meu canal no YouTube, também tem uma importância histórica para mim, pois registra bem minha caminhada e minha evolução no âmbito da música sacra: No início eu postava partituras de cantos antigos, mas também de músicas modernas (modernas até demais!), grande parte atendendo a pedidos de e-mail que chegavam aos montes, dos quais a minoria era de cantos que (hoje) eu considere adequados à missa. Mas o tempo foi passando e eu fui procurando estudar mais, viver mais intensamente o ofício de músico litúrgico, e voltar a minha vida para isto. 
Depois de um tempo parei de atender pedidos, e o motivo era o tempo que isso demandava. Mas também, confesso para vocês, que eu não me sentia mais animado em fazer partituras de músicas desses ministérios famosos (Shalom, Amor e Adoração, Rosa de Saron, etc) e demais artistas que a mídia católica costuma consagrar. Eu já havia refinado meu repertório litúrgico e agora queria direcionar o conteúdo do blog nessa direção, e passei a dar preferência aos cantos antigos, aos cantos gregorianos (que não são antigos, mas sim eternos) e as composições modernas que estejam intrinsecamente de acordo com a sagrada liturgia.

Mas eu mantive as partituras anteriores daqueles artistas modernos, pois as estatísticas do blog mostram que elas são as mais acessadas, então eu as considero uma isca. As pessoas que vêm aqui atrás de partituras modernas se deparam com postagens em destaque que as direcionam para cantos tradicionais, e assim passam a abrir mais seu repertório.

Meu canal no YouTube seguiu essa mesma trajetória. E atualmente tenho utilizado-o mais para transmitir conhecimento do que simplesmente postar músicas gravadas. (O canal fará 7 anos em dezembro).

Enfim, quero agradecer muito a todos os que já fizeram e fazem parte da equipe desse blog (Karina, Josimar, Fernanda, Bárbara, Fiama, Biga, Matheus, Yolanda...) e que ajudaram a chegar onde hoje nos encontramos.

E que continuemos nesta missão de ajudar aos nossos irmãos de batalha em prol da verdadeira música sacra, para a maior glória de Deus e para a maior dignidade da sagrada liturgia.

Santa Cecília, rogai por nós!
São Gregório Magno, rogai por nós!
São Pedro, rogai por nós!

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário!
Por favor, identifique-se!