24/08/2013

Pão da Vida - Marco Frisina

Olá, amigos!
Postarei hoje uma letra alternativa para o canto "Pão de Vida Nova", que eu postei aqui no blog a algumas semanas atrás, que me foi enviada pelo Pe. Everaldo Bon Robert.

Essa letra é de autoria de Pe. Gaspar Samuel Coimbra Pelegrini.

Essa belíssima música é de composição do Mons. Marco Frisina, e foi postada aqui no blog uma adaptação dela em português pelo Jefte Braz. Quem quiser baixar a partitura com a letra do Jefte, pode clicar no link no fim da postagem. Mas, a letra que está aqui não é a mesma da partitura.


Pão da Vida -  Pe. Gaspar S. C. Pelegrini.

1. Vós sois o Pão da Vida!
Verdadeiro alimento!
Neste mundo, vós sois o sustento;
Força d’ alma enfraquecida.

2. Vós sois sublime fruto
Da Cruz-Árvore da Vida.
Pois brotastes de sua Ferida,
De seu peito transpassado.

 Sois o Pão da Vida,
Corpo e Sangue de meu Senhor!
De nossa alma, celestial comida.
Da vida eterna sois penhor.

3. Não vejo vossas chagas,
Mas creio que estais presente.
Eu vos peço, bem devotamente:
Minha fé seja mais firme.

4. Suplico, Deus amado,
Aumentai minha esperança;
Mais segura, minha confiança;
Até quando abandonado.  Estr.

5. De amor prova inefável,
Que eu cresça na caridade,
Que eu viva em santa amizade,
E em santa união convosco.

6. Que eu sempre vos contemple
Mons. Marco Frisina
Em todos os meus amigos.
Que eu perdoe a meus inimigos
Seguindo Vosso Evangelho.  Estr.

7. Meu Deus, há tantas almas,
Em rumo à eterna morte. -
Dai-nos muitos santos sacerdotes  -
Que a todos vos anunciem.

8. Guiai o Santo Padre,
E os Bispos da Santa Igreja,
Reluzente, que ela sempre seja
Farol para o mundo inteiro.  Estr.

9. Cordeiro Imaculado,
Vos trouxe a Virgem Maria.
Ela é causa de nossa alegria,
Pois deu-nos o Pão da Vida.

10. Jesus, Deus escondido,
Que a sombra bem logo passe.
Que eu contemple Vossa Santa Face,
No céu pela eternidade. Estr.


Partitura, com letra de Jefte Braz
https://www.dropbox.com/s/16537sqgvff8e4s/Pane%20di%20vita%20nuova%20d.pdf?dl=0


Um comentário:

  1. Maravilhosa musica, maravilhoso trabalho de postagem para aqueles que queiram se aprofundarem na liturgia!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!
Por favor, identifique-se!