04/12/2017

Próprio da Missa - Pe. Carlo Rossini

Olá, amigos!

Postarei hoje um PDF de um livro do rev. Carlo Rossini, com melodias em tons gregorianos para o próprio da missa no rito Tridentino. Ou seja, as antífonas do Intróito, Gradual e Aleluia/Tracto, Ofertório e Comunhão, todos com arranjo para órgão.
Contém também arranjos para órgão das sequências Victimae Paschali, Veni Sancte Spiritu, Lauda Sion e Stabat Mater, além do Asperges me e Vidi Aquam.
Para arranjos para órgão das missas gregorianas e outros cantos, confira no início de nossa página de cantos gregorianos o Liber Cantualis comitante organo, de Solesmes.

Como o próprio padre Rossini diz no início do livro, as melodias oficiais do próprio da Missa são as do Graduale Romanum, e as melodia desse livro são para as igrejas com pouca experiência.

"Uma vez que o propósito do presente volume é fornecer coros de igrejas menos experientes com um arranjo dos cantos prescritos, foi meu dever lógico adotar o mesmo texto litúrgico que o dado no Graduale Romanum, mesmo quando o último lê um pouco diferente do texto do Missal Romano."
Rev. Carlo Rossini
Abaixo você pode assistir a uma breve instrução que gravei sobre esse livro.


Propter of the Mass - Rv Carlo Rossini
https://www.dropbox.com/s/derg4jpb01v6qkq/Missa%20tradicional%20-%20Rossini.pdf?dl=0




Um comentário:

  1. Olá boa tarde! Preciso de sugestões simples para missa tridentina de são miguel mas vou cantar sozinha. Poderia me ajudar?
    simonempp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!
Por favor, identifique-se!